Instalando os drives da Nvidia GTX 960 no Arch Linux GUI

Não sei se você sabe, mas eu resolvi sair um pouco do universo Ubuntu e partir para uma outra plataforma, então eu resolvi testar o Arch Linux. O propósito desse blog é funcionar como um bloco de anotações para futuras consultas para facilitar a instalação da versão atual do linux que estou usando. A minha primeira tentativa ao usar o Arch Linux foi com o endevourOS, que você pode conferir neste post. Mas eu não gostei muito do endevours, porque ele vem com o Gnome, ele é muito bom, tem suas qualidades, mas algumas coisas não me deixavam trabalhar da forma que eu estou acostumado, então eu resolvi testar outras distros baseadas em Arch Linux, e desta vez eu escolhi a distro ArchilinuxGUI versão Cinnamon. (confira neste link o site do projeto).

Eu uso o Davinci Resolve para editar meus vídeos, e para poder conseguir rodá-lo é preciso sempre instalar os drives da minha placa de vídeo da NVidia modelo GeForce GTX 90 e algumas outras livrarias.  Eu usei os seguintes comandos.


sudo pacman -S glu 

sudo pacman -S ocl-icd

sudo pacman -S libxcrypt-compat

sudo pacman -S nvidia

sudo pacman -S cuda



Eu não sei se todos os comandos que usei para instalar o Davinci Resolve estão aqui, mas depois eu volto a atualizar esta lista caso ela tenha novos comandos.


Então é isso, se quiser testar essa distro e surgir alguma dúvida deixe nos comentários logo abaixo e se eu souber respondo para você. Até a próxima !


Comentários