COMO ENTRAR NO MODO GRÁFICO APÓS ATUALIZAR PARA O UBUNTU 16.04

Hoje vamos aprender a entrar no modo gráfico após atualizar para o Ubuntu 16.04 LTS.

Essa foi minha experiencia, espero que com você funcione. Se quiser seguir o procedimento é por sua conta e risco. 

Não se esqueça de fazer o backup de seus dados.

Caso tenha alguma dúvida não deixe de perguntar nos comentários.


Eu instalei em meu PC o KxStudio, que estava na versão 14.04.2. Kernel Low Latency. Minha placa de Vídeo é a Nvidia 960, e o drive recomendado pra ela é atualmente o 375.20

Ante de instalar a atualização eu desativei o drive da Nvidia pelo Noveau.

Após o processo de atualização terminar veio a surpresa. Não entrava no modo gráfico.

Então fiz:

1: Dei boot e entrei em modo Recovery, habilitei a rede Ethernet e em modo ROOT Tentei instalar o drive da Nvidia que mostrou entre outras imagens estas abaixo:




Mesmo assim não entrava.

2: Então rodei sudo apt-get autoremove (Eu poderia ter pulado esse comando e demorou muito)
3: Tentei de novo entrar no modo normal e nada, entrei novamente no modo Recovery e rodei apt-get install - - reinstall gdm


4: Ufa, dei o boot normal e enfim entrei no modo gráfico como na imagem abaixo

e depois


 5: Finalmente consegui acessar o modo gráfico, mas para a minha surpresa a placa de rede cabeada não estava com o drive instalado e entrou nessa interface que acredito ser a do Gnome, mas bem limitada. Veja a imagem ao tentar habilitar a rede:



6: Então voltei no modo Recovery, habilitei a Network, entrei na parte gráfica em modo Recovery e instalei o KDE Plasma como o comando

sudo apt-get install kubuntu-desktop kubuntu-full kubuntu-restricted-addons kubuntu-restricted-extras

7: Após todo o processo de instalação reiniciei o PC e tinha o KDE Plasma e a minha rede Etherrnet funcionando.

OBS:

1: Minha home está instalada no mesmo HD mas em outra partição.
2: Após a instalação o kernel pulou de 3xxx para a versão 4 xxxx
3: Antes e depois da instalação o kernel instalado era a versão Low Latency.
4: Nas telas de instalação do drive da Nvidia eu dei SIM em todas as opções.

Dúvidas ou comentários é so postar
Obrigado por ler e até a próxima

Comentários

  1. da hora, me ajudou muito, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Estava com o mesmo problema após uma atualização no ubuntu 16.04 e resolvi dessa forma:

    entrei no modo de recuperação e habilitei a rede, em seguida
    sudo apt-get install --reinstall gdm

    Selecionei Lightdm

    Funcionou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário